A Virzi Jewellery tem uma visão; criar peças únicas, feitas a mão, uma a uma, com as ferramentas de artesões de imenso talento. Jóias feitas em Portugal por joalheiros utilizando-se da técnica anciã de "cire perdue", dando ao metal seus formatos e elegância em figuras de bronze e prata esculturais - partes dos sonhos de Marcella Virzi. Criar “bijoux” de luxo, feitos como se faz a mais a alta joalheria, e forradas, delicadas. Peças feitas para encantar, cheias de belezas ocultas em seus significados. Que provoquem um pensamento. Uma pergunta. E através das respostas, um encontro. Arte que se manifesta em peças usáveis que carregam um sentido de jornadas, viagens, e experiências. Feitas de forma consciente, para colecionar e durar para sempre, atravessando gerações.

Marcella Virzi

Marcella Virzi é designer, criadora, estilista, poeta, fotógrafa e realizadora. Nome forte na moda brasileira, se estabeleceu como a marca desejo do couture carioca, desfilou nas mais importantes passarelas da moda e ganhou prêmios como o Global design awards. Rihana, Lady Gaga e Kate Moss já desfilaram por ai com suas criações (veja parte de seus trabalhos em www.marcellavirzi.com). Com uma família ligada ao mundo da arte, a inspiração sempre a rodeou, tendo o Egito, os movimentos Art Déco Surrealistas como principais referências para as suas criações. Artistas como Salvador Dalí e Marina Abramovich fazem-lhe querer seguir as perceções dos sonhos e trazer para o presente a exuberância das artes ancestrais. Na sua banda sonora não podem faltar as estruturas elegantes do compositor e pianista Philip Glass. O seu projeto Virzi, por entre as diferentes roupagens que já assumiu, levou Marcella a juntar-se com Joana Agostinho, no final de 2022, onde em parceria dedicam-se à joelharia, Virzi Jewellery.

Joana Agostinho

Joana Agostinho estudou Design, em Portugal e mais tarde viajou para Londres onde estudou moda durante 2 anos. Foi professora de Design de Moda na Escola de Moda de Lisboa, durante 14 anos. Ao longo da sua imprevisível e entusiasmante carreira, Joana foi também convidada para ser manager de atores, criou uma linha de roupa unissexo e abriu um restaurante vegan. Depois de decidir fazer uma pausa no seu trabalho como professora, Joana conheceu Marcella Virzi, de onde surgiu o projeto Virzi, ao qual se decidiu entregar a 100%. Se para Marcella a noite é melhor companheira, para Joana é durante o dia que melhor floresce. O método e a organização são características vincadas na sua personalidade, mas um dia perfeito para ela não pode dispensar a sua família e claro, umas boas horas de sono. O Japão é uma das maiores influências no seu trabalho e na sua forma de estar, tendo no mestre do design nipónico, Yohji Yamamoto, uma das suas maiores referências.